sexta-feira, 27 de maio de 2011

discriminaçao

Hoje, em especial, senti o que é ser discriminado por viver num local paradisíaco devido a mais uma "fantástica" notícia do Governo do meu país!
Confesso que já sofri discriminação em função da minha nacionalidade, até mesmo algum pré-conceito, que não devia ser "pré", mas sim (aquilo a que prefiro apelidar de) "pós-conceito"  neste caso em especial, devido à situação pela qual passei por optar cursar fora do meu Estado-Nação.
Mas não me querendo distanciar do meu real objectivo e da pretensão desejada volto ao que suscitou a minha revolta!
Sou natural de um arquipélago no meio do atlântico e uma estudante que faz faculdade fora do seu local de residência,  nomeadamente no continente. E hoje recebi a maravilhosa notícia de que a única companhia aérea que realiza as ligações entre as ilhas e o continente vai encarecer as passagens e submeter os regionais a normas ridículas para efectuar o trajecto. Digo ridículas, porque  tendo em conta o poder de compra da população dos ilhéus e muitos dos seus clientes frequentes ( ex: ESTUDANTES) atravessam fortes problemas económicos. No entanto, na tentativa de lutar por uma vida melhor que a dos seus ascendentes vê-se forçada a abandonar o "paraíso". 
Sinto que em vez de caminharmos para um futuro cada vez menos desigualitário não é o que acontece.
cada vez mais o Regionalismo se acentua. Atenção que não é uma critica negativa à região pela qual tenho grande apreço, mas SIM, aos representantes populares. Pelo menos é o que deveriam ser! Embora se revelem cada vez mais interessados na sua própria classe, esquecendo qual a sua real função do cargo que ocupam.
Como é possível vivermos num mundo super capitalista, motivado por uma forte concorrência supostamente leal, e só existir uma companhia aérea a efectuar o percurso mencionado anteriormente e a praticar os preços que bem entende, porque tem problemas financeiros?? realmente o povo é que paga!! 
Dependemos desta empresa para viajar para o país do qual também fazemos parte, mas que parece estar "nem ai" para os regionais.
Outro aspecto que me revoltou foi o facto de serem praticadas tarifas a preço "low cost" para outro arquipélago do mesmo país.
Mas, esperem lá!!! se tem problemas financeiros porque só a população do meu arquipélago paga a factura??
Onde está a igualdade, se isto não é discriminação expliquem-se os entendidos no assunto.
Irónico o brasão da nossa região referir " Antes morrer livres, que em paz sujeitos "...

Sem comentários:

Enviar um comentário